quarta-feira, 26 de maio de 2010

Busca


Busca
"Chegaste de súbito e a tua presença esmagou as minhas palavras de amor, fechou meus lábios, cegou meus olhos, parou meu coração.
Chegaste de súbito e de súbito te reconheci. Antes te encontrara em detalhes nos portos longínquos, nas montanhas altíssimas, no sol e na neve.
Teus olhos em Manta, tuas mãos em Morelio, teus seios na india despida de Ajuno, teus cabelos em Cusco em meios as ruínas, tua boca em Shankay, teu ventre nos Andes cobertos de neve.
E fui deixando nessas paisagens tudo que tinha para te dar.
As minhas mãos estão vazias, as tuas mãos tão cheias!
Perdôa que vim de longe te procurando, fui dando tudo para te achar.
Minhas mãos vazias só trazem amor, simplesmente amor.
Perdôa"
 
Jorge Amado, 1938

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails