domingo, 27 de junho de 2010

por ter tido carinho


"...Porque eu me imaginava MAIS forte.
Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: 
pensava que, somando as compreensões, eu amava.
Não sabia que somando as incompreensões 
é que se ama verdadeiramente. "

"...Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.
É porque eu não quis um amor solene, sem compreender que a solenidade
ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda..."


"...E é porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando.
É porque sempre tento chegar pelo meu modo.
É porque ainda não sei ceder.
É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria e não o que é.
É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele..."
Clarice Lispector

Um comentário:

  1. Hoje é meu dia de ser Simples

    Quanto mais nos sintonizamos com o amor e com a intuição da Alma, mais simples se torna viver. No nível da personalidade tendemos a complicar tremendamente as coisas; porém, quando nos tornamos receptivos à orientação interior, a vida se torna simples, clara e livre do que é supérfluo.

    beijooo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails