quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Alô Mãe...

Mãe: Alô? 
Filha: Mãe? Posso deixar os meninos contigo hoje à noite?
Mãe: Vai sair? 
Filha: Vou. 
Mãe: Com quem? 
Filha: Com um amigo. 

Mãe: Não entendo porque você se separou do teu marido, um homem tão bom... 

Filha: Mãe! Eu não me separei dele! ELE que se separou de mim! 

Mãe: É... você me perde o marido e agora fica saindo por aí com qualquer um... 

Filha: Eu não saio por aí com qualquer um. Posso deixar os meninos? 

Mãe: Eu nunca deixei vocês com a minha mãe, para sair com um homem que não fosse teu pai! 

Filha : Eu sei, mãe. Tem muita coisa que você fez que eu não faço! 

Mãe: O que você tá querendo dizer? 

Filha: Nada! Só quero saber se posso deixar os meninos. 

Mãe: Vai passar a noite com o outro? E se teu marido ficar sabendo? 

Filha: Meu EX-marido!! Não acho que vai ligar muito, não deve ter dormido uma noite sozinho desde a separação! 
Mãe: Então você vai dormir com o vagabundo! 

Filha: Não é um vagabundo!!! 

Mãe: Um homem que fica saindo com uma divorciada com filhos só pode ser um vagabundo, um aproveitador! 
Filha: Não vou discutir, mãe. Deixo os meninos ou não? 

Mãe: Coitados... com uma mãe assim... 

Filha: Assim como? 

Mãe: Irresponsável! Inconseqüente! Por isso teu marido te deixou! 

Filha: CHEGA!!! 

Mãe: Ainda por cima grita comigo! Aposto que com o vagabundo que tá saindo contigo você não grita. 

Filha: Agora tá preocupada com o vagabundo? 

Mãe: Eu não disse que era vagabundo!? Percebi de cara! 

Filha: Tchau!! 

Mãe: Espera, não desliga! A que horas vai trazer os meninos? 

Filha: Não vou. Não vou levar os meninos, também agora não vou mais sair! 

Mãe: Não vai sair? Vai ficar em casa? E você acha o que, que o príncipe encantado vai bater na tua  porta? Uma mulher na tua idade, com dois filhos, pensa que é fácil encontrar marido? Se deixar passar mais dois anos, aí sim que vai ficar sozinha a vida toda! Depois não vai dizer que não avisei! Eu acho  um absurdo, na tua idade você ainda precisa que EU te empurre para sair! 


(Luis Fernando Verissimo)

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails