domingo, 11 de julho de 2010

OCA - Observação Compreensão Ação

La espera

Em qualquer situação nova não tenha medo de ter medo! Enfrente o medo como um cão grande de guarda. Se enfrentá-lo sairá machucado. Se mantiver distancia dele evitará qualquer dano. 
      Se você não pode agir para mudar a situação espere. Use qualquer técnica que o deixe mais calmo ou otimista. A oração ajuda bastante.
      Mesmo na rotina do dia a dia não tome decisões baseadas no impulso do momento. Nos relacionamentos amorosos pense antes de tomar qualquer atitude. Quando o outro estiver com raiva, gritando ou impaciente, não é hora de agir! Mas de esperar pacientemente demonstrando que você é uma pessoa sensata. E, mesmo que não seja tem que aprender a ser.
      Nossa emoção tem que estar na medida certa. Fugir dos sentimentos com medo de sofrer já é um sofrimento. 
      Não confunda a espera com acomodação. As pessoas maduras sabem o momento certo de agir com dinamismo. Outras correm muitos riscos achando que estão dando tudo de si, mas não é bem assim. É o desespero disfarçado. Puro medo do fracasso. 
       Em que ritmo está sua vida? Acelerado demais? Pare e pense. Faz drama? É vítima ou agente da própria felicidade?
      O desespero e a falta de fé alimentam o combustível das emoções negativas como o ódio, o ressentimento e a inveja. A revolta pode causar até grandes tragédias pessoais. O orgulho é um péssimo conselheiro. 
          Cuide da sua área espiritual! É ter a consciência de que não estamos à deriva nesse mundo! Alguém superior nos Olha e Protege! Mas faça sua parte! Saiba usar seu livre arbítrio e agir com ponderação. Não altere o ritmo natural dos acontecimentos da sua vida! A espera pode ser Deus Agindo a  seu favor. Seja feliz! 

---------------*****------------------
Esperar;
Ter paciência;
Não passar a carroça na frente dos bois;
Pensar antes de agir ou falar;
FALAR NA HORA CERTA;
Tudo isso é um aprendizado demorado e doloroso...
...MAS EU CHEGO LÁ!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails